canção da estrada aberta



I



A pé e com o coração iluminado, adentro a estrada aberta
Saudável, livre, o mundo diante de mim
A longa senda marrom em minha frente, conduzindo me para onde quer que
[eu escolha.

A partir de agora não peço mais pela boa sorte, pois eu mesmo sou a boa sorte
A partir de agora abandono as lamúrias, não mais procrastino, de nada mais
[necessito
Estou farto de reclamações entre quatro paredes, bibliotecas,
[críticas conflituosas,
Forte e satisfeito eu viajo pela estrada aberta

A Terra, ela é suficiente para mim
Não desejo as constelações mais próximas
Sei que estão muito bem no lugar em que estão
Sei que são suficientes para os que vivem por lá

(Ainda assim, por aqui carrego meus fardos deliciosos,
Carrego-os, homens e mulheres, carrego-os comigo onde quer que eu vá,
Juro que é impossível deles me livrar,
Estou realizado por eles, e hei de realizá-los em troca.)


Walt Whitman

Folhas de Relva